• +351 218 488 268
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • 2ª a 6ª Feira das 8h30 às 20h00

Próximo ano com 125 mil vagas em cursos profissionais, garante Sócrates

O primeiro-ministro José Sócrates fez esta segunda-feira um balanço das mudanças no ensino na presente legislatura, sublinhando que houve um aumento das vagas em cursos profissionais e que no próximo ano serão ainda mais, «vamos ter 125 mil vagas».No âmbito da conferência do Diário Económico, o primeiro-ministro na sua intervenção «Transformar Portugal» lembrou as medidas que o presente Governo efectivou na área da educação, ressalvando, a título de exemplo, o crescente número de vagas nos cursos profissionais.

De 30 mil alunos inscritos nos cursos profissionais, «passamos para 90 mil» e o objectivo é que no próximo ano sejam abertas 125 mil vagas, garantiu José Sócrates.

O chefe de Governo referiu ainda a introdução da língua inglesa no ensino básico, o computador Magalhães e o alargamento do horário de funcionamento das escolas, como medidas efectivadas nesta legislatura.

José Sócrates falou ainda no fecho das escolas com menos de 20 alunos, uma realidade que revela a «falta de coragem política» dos governos anteriores.

Fonte: Portugal Mail


© 2020 100% Estudo - Centro de Estudo a Apoio Escolar. Todos os direitos reservados.

Please publish modules in offcanvas position.