• +351 218 488 268
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • 2ª a 6ª Feira das 8h30 às 20h00

Novo portal com conteúdos para alunos e professores

O Ministério da Educação lançou o Portal das Escolas na Internet que permite que, a partir de agora, alunos e professores possam aceder e partilhar conteúdos informativos nele divulgados.A partir desta semana, alunos e professores poderão aceder e partilhar conteúdos informativos digitalizados e divulgados no Portal das Escolas na Internet lançado pela ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e que constitui um dos projectos- chave do Plano Tecnológico.

Baseado na diversidade de conteúdos, este portal disponibilizará recursos informativos em formato digital que permite «a melhoria das condições de ensino e de aprendizagem para professores e alunos», revela a ministra.

A responsável sublinha, no entanto, que os conteúdos disponibilizados no site não vêm substituir a responsabilidade da escola na educação dos alunos, afirmando que esta continua a ser «absolutamente central».

O portal engloba ainda informações relevantes sobre todas as escolas do país, tais como a sua localização, contactos, órgãos de gestão e oferta educativa.

Esta segunda-feira, foram assinados os protocolos de cooperação entre o Ministério da Educação e os canais de televisão RTP e SIC que irão disponibilizar conteúdos para este novo site.

Fonte: Portugal Mail


© 2020 100% Estudo - Centro de Estudo a Apoio Escolar. Todos os direitos reservados.

Please publish modules in offcanvas position.