Mais de 2500 pessoas visitaram ontem a exposição ‘Star Wars – Guerra das Estrelas’, um número que superou as expectativas dos organizadores. Aliás, nas duas primeiras horas a mostra tinha sido visitada por meio milhar de pessoas. Às 10h00 (hora de abertura) já havia público às portas do Museu da Electricidade, em Lisboa.
Casais, pessoas sozinhas ou famílias inteiras percorreram as dez salas do museu, animadas pelos sons e pelas cores dos planetas da galáxia de ‘Star Wars’. En quanto os adultos estiveram mais atentos aos filmes sobre a criação da saga, as crianças – mais curiosas – não cessaram de fazer perguntas sobre os fatos, naves espaciais, os bonecos e os desenhos usados na realização dos seis filmes de George Lucas.
As XBox 360 e a parede de croma (que permite colocar as pessoas em várias cenas dos filmes) foram das atracções com mais sucesso junto dos miúdos, que esperavam impacientes a chegada da sua vez.
“Está muito giro. Nos filmes parece que tudo foi feito em tamanho real, mas, afinal, são só miniaturas”, comentou o jovem brasileiro Sario Acioly, de dez anos, referindo-se aos cenários.
Muito satisfeitos ficaram também os adultos, que realçaram a integração da exposição naquele museu.
“É do género de dois em um: visitamos a mostra da ‘Star Wars’ e ficamos a conhecer o Museu da Electricidade. Gostei muito”, referiu Marilia Duarte, 41 anos.
A mostra está patente até 14 de Janeiro de 2007 e os organizadores esperam receber 150 mil pessoas.