• +351 218 488 268
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • 2ª a 6ª Feira das 8h30 às 20h00

Star Wars - Guerra das Estrelas

Mais de 2500 pessoas visitaram ontem a exposição ‘Star Wars – Guerra das Estrelas’, um número que superou as expectativas dos organizadores. Aliás, nas duas primeiras horas a mostra tinha sido visitada por meio milhar de pessoas. Às 10h00 (hora de abertura) já havia público às portas do Museu da Electricidade, em Lisboa.

É fantástico. Está a ter uma muito boa afluência”, disse ao CM Paulo Dias, director da UAU, a empresa organizadora.

Casais, pessoas sozinhas ou famílias inteiras percorreram as dez salas do museu, animadas pelos sons e pelas cores dos planetas da galáxia de ‘Star Wars’. En quanto os adultos estiveram mais atentos aos filmes sobre a criação da saga, as crianças – mais curiosas – não cessaram de fazer perguntas sobre os fatos, naves espaciais, os bonecos e os desenhos usados na realização dos seis filmes de George Lucas.

As XBox 360 e a parede de croma (que permite colocar as pessoas em várias cenas dos filmes) foram das atracções com mais sucesso junto dos miúdos, que esperavam impacientes a chegada da sua vez.

“Está muito giro. Nos filmes parece que tudo foi feito em tamanho real, mas, afinal, são só miniaturas”, comentou o jovem brasileiro Sario Acioly, de dez anos, referindo-se aos cenários.

Muito satisfeitos ficaram também os adultos, que realçaram a integração da exposição naquele museu.

“É do género de dois em um: visitamos a mostra da ‘Star Wars’ e ficamos a conhecer o Museu da Electricidade. Gostei muito”, referiu Marilia Duarte, 41 anos.

A mostra está patente até 14 de Janeiro de 2007 e os organizadores esperam receber 150 mil pessoas.

© 2020 100% Estudo - Centro de Estudo a Apoio Escolar. Todos os direitos reservados.

Please publish modules in offcanvas position.